15/03/09

Dia Nacional da Cáritas


Cântico do Amor ( 1 Cor 13)



1* Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

2Ainda que eu tenha o dom da profeciae conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.

3Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,se não tiver amor, de nada me aproveita.

4*O amor é paciente,o amor é prestável,não é invejoso,não é arrogante nem orgulhoso,

5nada faz de inconveniente,não procura o seu próprio interesse,não se irrita nem guarda ressentimento.

6Não se alegra com a injustiça,mas rejubila com a verdade.

7Tudo desculpa, tudo crê,tudo espera, tudo suporta.

8*O amor jamais passará.As profecias terão o seu fim,o dom das línguas terminaráe a ciência vai ser inútil.

9Pois o nosso conhecimento é imperfeitoe também imperfeita é a nossa profecia.

10Mas, quando vier o que é perfeito,o que é imperfeito desaparecerá.

11Quando eu era criança, falava como criança,pensava como criança,raciocinava como criança.Mas, quando me tornei homem,deixei o que era próprio de criança.

12*Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face.Agora, conheço de modo imperfeito;depois, conhecerei como sou conhecido.

13*Agora permanecem estas três coisas:a fé, a esperança e o amor;mas a maior de todas é o amor.

1 comentário:

Joana Veigas disse...

É sempre bom recordar as palavras maravilhosas de S. Paulo, neste Hino ao Amor.
Amar é de facto maravilhoso!
Seguir esse amor como descreve S. Paulo, é seguir Deus na sua plenitude..

Um abraço amigo*